Available courses

Ventilação Mecânica no Resgate Aeromédico

Curso disponível para acesso a partir de:

05 de Setembro 2020

==================================


Tripulante monitorando paciente intubada


Este curso tem tutoria ativa.

Você pode interagir com a tutora através de emails e fóruns, fazendo perguntas e solicitando  orientações.

Os módulos são liberados em sequência semanal.

Os módulos são sucessivos e progressivos, o aluno precisa concluir cada módulo em ordem de passar para o seguinte, tendo alcançado a pontuação necessária.

Finalidade:

Apresentar ao aluno os princípios básicos da ventilação mecânica no contexto do transporte aeromédico de pacientes críticos, com demanda de ventilação assistida.

=============================================================

Caso tenha finalizado a sua inscrição e não recebeu o email com senha e login, click abaixo e

Solicite pelo chat.






desastres1


Modalidade: Ensino a Distância - EAD

Carga Horária: 60 horas

Objetivo: Apresentar aos profissionais de Primeira Resposta, os princípios básicos de gestão de desastres e incidentes de massa, em seu contexto geral, com enfase em Atendimento Pré-Hospitalar, bem como fatores correlatos, como manutenção deste antedimento, nos casos em que o tempo até a transferência final das vítimas ao ambiente hospitalar, seja comprometido e estendido, em razão das caracteristicas do incidente de massa e do volume de vítimas.

Para Saber Mais:

31 99728 8632 (Whatsapp)

atactreinamentos@hotmail.com


 Logo do curso


Curso Intensivo de Atendimento Pré Hospitalar Para SAMU.

Carga Horária: 80 Horas (Misto EAD / Presencial com Internato)

Objetivo:
O curso livre, tem por objetivo prover os profissionais de Atendimento Pré Hospitalar interessados na capacitação, treinamento e certificação em Suporte Básico de Vída Clínico e no Trauma, procedimentos básicos de resgate terrestre, necessárias ao cumprimento dos requisitos do Ministério da Saúde, para o exercício da atividade profissional em APH. (portaria 2048 GM 2002 e atualizações desta, bem como ofertar reciclagem e atualização técnica, para profissionais, que atuam nos Serviços de Atendimento Móvel de Urgências em geral, conforme as políticas do Sistema Único de Saúde, assim como aos que desejam se ingressar na área de trabalho.

Público Alvo: (Civis e Militares)
Enfermeiros, Técnicos em enfermagem, condutores de veículos de emergência, Médicos, Policiais Federais, Policiais Civis, Policiais Militares, Bombeiros Militares, Militares das Forças Armadas, membros de equipes operativas de atendimento do SAMU 192 e Defesa Civil. e acadêmicos das respectivas áreas.


Escolaridade mínima exigida: Segundo Grau Completo ou equivalente

Sáiba Mais: http://www.resgatetatico.com.br/2016/ciasamuminasnovembro2016.html



EM360

Modalidade: Semi Presencial.

Carga Horária: 300 horas (11 meses)

Objetivo:

Suprir a demanda de capacitação dos profissionais, fornecendo uma visão panorâmica de todos os principais aspectos e técnicas usados na emergência,  tanto no Pré-Hospitalar, quanto no Intra-Hospitalar, abordando tanto o trauma quanto as emergências clínicas, com foco nas emergências coronarianas, neurológicas e respiratórias.

Um dos cursos de emergência mais completos no mercado.

Público Alvo:

Enfermeiros e Médicos

Escolaridade Mínima Exigida: Graduação em Enfermagem ou Medicina e acadêmicos a partir do penúltimo período de cada curso.

Saiba mais: http://www.resgatetatico.com.br/Emergencia360.html


produtospe1


Objetivo: Conscientizar, atualizar e capacitar, profissionais que atuam na primeira resposta e Atendimento Pré-Hospitalar, para reconhecer e ofertar resposta inicial básica, a ocorrências envolvendo Produtos Perigos, bem como entender e e utilizar o manual de Emergências Com Produtos Perigosos, padrão ONU e Abiquim.


Público Alvo: Todos os profissionais que atuam no atendimento a emergências no pré-hospitalr, tanto civis quanto militares.


Carga Horária: 20 horas


Escolaridade Mínima: Ensino Médio Completo ou equivalente reconhecido pelo MEC.


Contato para Informações e Inscrições: 

31 997288632 (Whatsapp) 

atactreinamentos@hotmail.com


psiqui1

Carga Horária: 20 Horas em regime de Ensino A Distância - EAD

Objetivo:
O curso tem por objetivo capacitar os profissionais de Suporte Avançado em Atendimento Pré Hospitalar, a prestar atendimento de forma humanizada e eficaz, a ocorrências envolvendo emergências Psiquiátricas, em especial, aquelas onde se faça necessária, a contenção física e farmacológica do paciente.

Público Alvo: 
Enfermeiros, Médicos e acadêmicos a partir do penúltimo período da graduação.

Para Saber Mais: (31) 997288632 - (whatsapp)
atactreinamentos@hotmail.com


respitep1

Carga Horária: 40 Horas

Objetivo: Capacitar e Atualizar profissionais de saúde envolvidos no suporte avançado de vida em ambiente pré-hospitalar.

Tópicos Principais:

Intubação no APH

Obtenção de via aérea cirúrgica no APH

Manutenção de Via aérea no APH de  Trauma

Ventilação Mecânica no APH


Start2

Carga Horaria: 30 horas

Objetivo: Capacitar profissionais de primeira resposta em atendimento pré-hospitalar, a realizarem a triagem e avaliação de prioridade de atendimento, em ocorrências envolvendo múltiplas vítimas, em especial nas situações onde o numero de vítimas excede a capacidade de resposta imediata da equipe de atendimento.

Para saber mais: 

31 997288632 (Whatsapp)

atactreinamentos@hotmail.com

Logo COTEM

Curso de Operador Tático de Emergências Médicas - COTEM 

(Atendimento Pré Hospitalar Tático) 
APH TATICO PARA PROFISSIONAIS DE
SAÚDE E SEGURANÇA PÚBLICA
CÓDIGO DE REGISTRO NO DGP DO EXÉRCITO: NIS01
Conforme Art. 4o Anexo 10 - PORTARIA Nº 144 - DGP DE 11 DE SETEMBRO DE 2012
21 de Setembro 2012

Carga Horária: 200 Horas (Misto EAD / Presencial com Internato)

Objetivo:
Capacitar e treinar profissionais pertencentes ao público alvo, para ofertar atendimento pré hospitalar (APH) multidisciplinar, em situações adversas onde haja risco de violência interpessoal, atendimentos a pacientes psiquiátricos agressivos ou de comportamento violento, devido ou não ao uso ou consumo de substâncias ilícitas, álcool ou em crises de abstinência, ocorrências em zonas de conflito e protestos em área urbana ou rural, ofertar cobertura para emergências médicas, ocorridas em operações policiais e ou militares, tanto em território nacional, quanto internacional, apoio a operações de resgate em desastres e ataques terroristas e ou que envolvam armas de destruição em massa, em operações de ajuda humanitária internacional, em áreas conturbadas ou missões de paz da ONU.

Público Alvo: (Civil e Militar)
Enfermeiros, Dentistas, Técnicos em Emergências Médicas, Técnicos em Enfermagem, Médicos demais profissionais de saúde  Civis e Militares, com envolvimento em atendimento de emergências, Policiais Federais, Policiais Civis, Policiais Militares, Bombeiros Militares, Militares das Forças Armadas, membros de equipes operativas de atendimento do SAMU 192 e acadêmicos da área de saúde.


Escolaridade Mínima Exigida: Ensino Médio.

(ACADÊMICOS podem participar)

Saiba Mais: http://www.resgatetatico.com.br/2017/cotemsetembro2017.html


Professor1

Atende Todas as exigências da Lei Lucas.

Carga Horária: 60 horas

Objetivo:

Capacitar os profissionais envolvidos no ensino, a prestar os primeiros socorros, tanto aos alunos quanto as demais pessoas, vítimas de agravos a saúde, ocorridos no ambiente escolar, que necessitem cuidados até a chegada de equipe profissional de emergência ou até a chegada ao local de atendimento por profissionais de urgência e emergência.

Público Alvo:

Professores de ensino básico, médio e superior de todas as áreas, saúde ou não, instrutores de cursos livre, organizadores de eventos educativos, funcionários administrativos de escolas e instituições de ensino, Diretoras e Diretores de escolas, corrodenadores de ensino, orientadores vocacionais, organizadores e monitores de colônias de Férias.

Escolaridade Mínima Exigida: Ensino Médio.

terror1

==============================

Em construção.

Em breve estará disponível 

=============================

Objetivo: Capacitar e Atualizar profissionais de primeira resposta, no atendimento a emergências com múltiplas vítimas, originadas de atentados terroristas, como por exemplo, aqueles envolvendo explosões, disparos múltiplos de armas de fogo, em estabelecimentos recreacionais e locais de densa concentração de pessoas, em  ataques com produtos perigosos, entre outros.

Público Alvo: Profissionais de Saúde, Civis e Militares, Bombeiros, Policiais, Profissionais de Defesa Civil.

Carga Horária: 40 horas.



Logo da Brigada de Incêncdio, Circular amarelo com dizeres em vermelho e simpbolo da tocha e mangueiras de incêncdio


CURSO SUSPENSO TEMPORARIAMENTE PARA ADAPTAÇÃO A PORTARIA 33/2018  DO CBMMG. 

Este Curso tem por objetivo principal,capacitar profissionais, com conhecimentos necessários a exercer a função de Brigadista, de forma a  atuar na prevenção de Incêndios e controle de Pânico, nas edificações em geral, em casos de incêndios e Explosões. 

Importante ressaltar que, o presente curso não se destina a formação de de Bombeiro Civil.

O conteúdo deste curso, esta em conformidade com as exigências da NBR-14276 (2006) Ementa de Brigada de Incêndio, que os requisitos mínimos para a composição, formação, implantação e reciclagem de brigadas de incêndio, preparando-as para atuar na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de área e primeiros-socorros, objetivando, proteger a vida e o patrimônio, em caso de sinistro reduzir as consequências sociais deste e os danos, ao meio ambiente.

Importante ter ciência de que formação de Brigada de Incêndio depende da legislação de cada Estado, portanto, este curso foi desenvolvido, para abranger todo o conteúdo conforme NBR-14276 (2006), porém levando-se sempre em conta, que alguns estados possuem exigências de outros conteúdos e determinações adicionais, para a formação de Brigada de Incêndio. 


capelania1

Carga Horária 40 horas.


Público Alvo: Ministros Religiosos, Assistentes Sociais, Sociólogos, Teologos e demais interessados no tema.

Escolaridade Mínima: Ensino Médio Completo ou equivalente, reconhecido pelo MEC.

 Curso Preparatório de Voluntários Para o Simulado de Desastres Com Produtos Perigosos

Esse curso é parte integrante das atividades de pós Simpósio sobre Desastres com Produtos Perigosos.

É destinado apenas aos alunos selecionados pelo processo seletivo, promovido em convênio de interação acadêmica e cientifica entre a ATAC Treinamentos e as Universidades e Faculdades envolvidas.

Somente alunos que receberam o e-mail convite, se cadastraram e retiraram seu ingressos no sympla  podem participar.

A Carga horária total que constará no certificado, será de 20 horas. 

logo do simposio


terrorintrahosp

Carga Horária: 40 Horas (EAD)

Objetivo: 

Conscientizar e capacitar profissionais de saúde e Administrativos, envolvidos na gestão em instituições de saúde como pronto socorros e hospitais, para atendimento de ocorrências  envolvendo atos terroristas.

Público Alvo: Enfermeiros, Fisioterapeutas, Médicos, Assistentes Sociais, Profissionais de Administração Hospitalar, Psicólogos e Demais Profissionais de Gestão de Instituições de Saúde.

Escolaridade Exigida: Superior Completo


enfeprision1

Objetivo: Capacitar e atualizar Enfermeiros e Técnicos em Enfermagem, para prover assistência a saúde em instituições prisionais.

Público Alvo: Enfermeiros e Técnicos em Enfermagem.

Carga Horária: 40 Horas



ECG1

Objetivo: 

Atualizar e capacitar o profissional, a interpretar e analisar adequadamente as informações apresentadas no Eletro Cardiograma, como ferramenta diferencial em sua anamnese, e assim identificar seus achados, de forma a diagnosticar e tratar, com precisão os sinais de agravo a saúde do paciente.

Público Alvo:

Médicos em geral e em especial os médicos intervencionistas, bem como os residentes, que atuam nos plantões de Emergência e Pronto Socorro. (também aberto a acadêmicos a partir do penúltimo período)

Carga Horária: 20 horas.


neuro1b

Público alvo: Médicos e Acadêmicos de medicina  (a partir do sexto período)

Carga horaria: 60 horas.

Tipo: Ensino A Distância.(EAD)

Objetivo:  Capacitar e Atualizar médicos que atuam ou pretendem atuar em unidades de Pronto socorro e emergências 


Ident1

Objetivo: Capacitar e Atualizar profissionais do público alvo, nos protocolos e procedimentos envolvidos nos trabalhos de identificação, catalogação e manejo forense de vítimas de desastres e Incidentes de Massa.

Público Alvo: Enfermeiros, Médicos, Dentistas, Militares,Policiais, Profissionais envolvidos na identificação e catalogação de vítimas de desastres e incidentes de massa.

Carga Horária: 120 horas

Escolaridade Exigida: 

Pessoal Civil: Graduação Em Medicina, Enfermagem, Odontologia, Bioquímica, Biologia

Pessoal Militar ou Policial: Graduação em qualquer área.


progress

Carga Horária: 16 horas

Objetivo:

 Capacitar os profissionais envolvidos em segurança pública e privada.

Público Alvo:

Profissionais de Segurança Pública, Defesa Social, Segurança Privada.

Escolaridade Mínima Exigida: Ensino Médio.